Anúncio
Sergipe

Governo do Estado decreta ponto facultativo nesta terça-feira 23 a partir das 13h

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no ponto facultativo e feriado de São João, que terá alteração nos horários; serviços de essenciais ou...

22/06/2026 13h26
Por: Redação
Fonte: Secom Sergipe
Foto : Arthuro Paganini
Foto : Arthuro Paganini

O Governo do Estado publicou, nesta segunda-feira, 22, o Decreto nº 1.488, que estabelece ponto facultativo a partir das 13h desta terça-feira, 23 de junho de 2026, véspera de São João, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual do Poder Executivo. A medida altera o Decreto nº 1.333, de 30 de dezembro de 2025.

Na quarta-feira, 24 de junho, feriado municipal de São João, os órgãos estaduais permanecerão fechados. Durante o ponto facultativo e o feriado, as atividades consideradas essenciais ou de urgência, como os serviços de saúde, segurança pública e afins, funcionarão normalmente.

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais:
 

Seasic 

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) informa que as unidades do Programa Prato do Povo funcionarão normalmente nos dias 23 e 24 de junho, garantindo a oferta de refeições aos usuários. Já as unidades do Restaurante Popular Padre Pedro funcionarão normalmente para o almoço e o jantar na terça-feira, 23. Na quarta-feira, 24, feriado de São João, o atendimento ocorrerá apenas no horário do almoço.

Ceasa 

A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) informa que a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) funcionará em horário especial durante o período junino. Na terça-feira, 23, véspera de São João, e na quarta-feira, 24, feriado de São João, o funcionamento será das 3h às 17h. No domingo, 28, a Ceasa estará aberta das 3h às 13h e, na segunda-feira, 29, Dia de São Pedro, voltará a funcionar das 3h às 17h.

Saúde

Os equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), funcionarão nesta terça-feira, 23, até as 13h.
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) atenderá das 7h30 às 11h. Já na quarta-feira, 24, feriado de São João, essas unidades não funcionarão.
Os hospitais estaduais e o Samu 192 Sergipe funcionarão normalmente nos dias 23 e 24, garantindo o atendimento de urgência e emergência.

SSP 

Os serviços de urgência e emergência continuarão funcionando normalmente. Permanecem em funcionamento, 24 horas por dia, os serviços do 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), assim como as delegacias plantonistas da capital e do interior. As demais unidades da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) terão atendimento alterado durante o ponto facultativo e permanecerão fechadas no feriado.

Detran/SE
Em razão do ponto facultativo e do feriado de São João, a sede do Detran/SE e os postos de atendimento em todo o estado terão funcionamento alterado. As atividades serão retomadas normalmente após o feriado, no dia 25.

Banese 

Na terça-feira, 23, as agências do Banese funcionarão normalmente, das 10h às 16h, na capital, e das 9h às 13h, no interior do estado.

Na quarta-feira, 24, não haverá funcionamento das agências nos municípios onde houver feriado municipal em virtude do Dia de São João. Nos demais municípios, o atendimento ocorrerá conforme o expediente regular. Durante o período, os clientes poderão realizar transações financeiras por meio do App Banese, Internet Banking e caixas eletrônicos.
 

Adema 

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) informa que, excepcionalmente nesta terça-feira, 23 de junho, o atendimento ao público e o funcionamento do órgão ocorrerão das 7h às 12h, em razão do ponto facultativo. Na quarta-feira, 24, feriado de São João, não haverá expediente. As atividades serão retomadas na quinta-feira, 25, em seu horário habitual.

SPM 

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM) informa que, durante o ponto facultativo e o feriado de São João, a Casa da Mulher Brasileira permanecerá em funcionamento 24 horas por dia, garantindo o atendimento às mulheres em situação de violência e demais serviços de urgência.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários